v. 12 n. 2 (2017): Dossiê: Educação Física escolar no contexto da inclusão e diferença

Dossiê: Educação Física escolar no contexto da inclusão e diferença

  • Apresentação

    Gilmar de Carvalho Cruz, Silvia Christina de Oliveira Madrid, David Rodrigues
    314-316
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0001
  • Educação Física: formação de professores e inclusão

    David Rodrigues, Luzia Lima-Rodrigues
    317-333
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0002
  • Formação continuada para professores de Educação Física: a Tecnologia Assistiva favorecendo a inclusão escolar

    Maria Luiza Salzani Fiorini, Eduardo José Manzini
    334-355
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0003
  • O processo de formação inicial em Educação Física na perspectiva inclusiva: o que nos dizem os egressos?

    Maria das Graças Carvalho Silva de Sá, Daniela Lima Bonfat, Erineusa Maria da Silva, José Francisco Chicon, Zenólia Christina Campos de Figueiredo
    356-372
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0004
  • Programa de formação de colegas tutores: a tutoria no processo de inclusão escolar nas aulas de Educação Física

    Joslei Viana de Souza, Mey de Abreu van Munster, Lauren Leiberman, Maria da Piedade Resende da Costa
    373-394
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0005
  • Concepções pedagógicas de Educação Física: os conceitos de diferença e inclusão

    Telma Adriana Pacífico Martineli, Keros Gustavo Mileski
    395-413
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0006
  • Concepções de professores de Educação Física sobre inclusão escolar

    Raíssa Forte Pires Cunha, Adriana Leite Limaverde Gomes
    414-429
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0007
  • Educação Física escolar e políticas de inclusão: entre a gestão de riscos e o ensino

    Roseli Belmonte Machado
    430-447
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0008
  • O tratamento destinado às diferenças nos currículos desenvolvimentista, psicomotor e crítico da Educação Física

    Pedro Xavier Russo Bonetto, Marcos Ribeiro das Neves, Marcos Garcia Neira
    448-463
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0009
  • A diferença no currículo cultural: por uma Educação (Física) menor

    Hugo César Bueno Nunes, Marcos Garcia Neira
    464-480
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0010
  • Sobre masculinidades na Educação Física escolar: questões teóricas, horizontes políticos

    Leandro Teófilo Brito, Miriam Soares Leite
    481-500
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0011
  • Entre queerpos e discursos: normalização de condutas, homossexualidades e homofobia nas práticas escolares da Educação Física

    Vagner Matias do Prado
    501-519
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0012
  • Sobre o compromisso da Educação Física escolar com a inclusão social dos negros

    Vanessa Gomes de Castro
    520-535
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0013
  • Esporte paralímpico: difícil inclusão, incorporação tecnológica, corpos competitivos

    Danielle Torri, Alexandre Fernandez Vaz
    536-550
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0014
  • Jogos e brincadeiras no desenvolvimento da atenção e da memória em alunos com deficiência intelectual

    Nerli Nonato Ribeiro Mori, João Paulo dos Passos Santos, Elsa Midori Shimazaki, Lucyanne Cecília Dias Goffi, Viviane Gislaine Caetano Auada
    551-569
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0015
  • Educação Física Escolar e Inclusão: uma revisão sistemática da produção discente na Pós-Graduação brasileira

    Patricia Santos de Oliveira, João Paulo da Silva Nunes, Mey de Abreu van Munster
    570-590
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0016

Resenhas

  • UNESCO. Diretrizes em Educação Física de qualidade: para gestores de políticas. Brasília: UNESCO, 2015.

    Eduard Angelo Bendrath, Andréia Paula Basei, Fagner Sene Rodrigues
    591-594
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0017

Demanda Contínua - Artigos