Imprensa esportiva e o agendamento do futebol local no Globo Esporte DF: A Tímida Participação dos clubes do Distrito Federal

Autores

  • Fernanda Vasques Ferreira Universidade Católica de Brasília
  • Kelly Domingos Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília (UCB), jornalista.

Palavras-chave:

futebol, agenda-setting, clubes, telejornalismo, Globo Esporte

Resumo

Por entender que atualmente o futebol depende dos meios de comunicação de massa, em especial da televisão para estabelecer relações com seus torcedores, este artigo faz uma análise do agendamento dos clubes de futebol do Distrito Federal no Globo Esporte-DF, da emissora Rede Globo de televisão, e das consequências deste agendamento no futebol local, utilizando como instrumental teórico-metodológico a teoria do agendamento e o corpus teórico que envolve a história do futebol e sua relação com a mídia.

Biografia do Autor

Fernanda Vasques Ferreira, Universidade Católica de Brasília

Doutoranda em Comunicação pela Universidade de Brasília e docente em Comunicação Social - Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Brasília

 

Kelly Domingos, Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília (UCB), jornalista.

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília (UCB), jornalista.

Downloads

Publicado

2017-07-02

Como Citar

Ferreira, F. V., & Domingos, K. (2017). Imprensa esportiva e o agendamento do futebol local no Globo Esporte DF: A Tímida Participação dos clubes do Distrito Federal. Pauta Geral - Estudos Em Jornalismo, 4(1), 105–115. Recuperado de https://revistas.uepg.br/index.php/pauta/article/view/8974