Impresso no meio rural: relações entre jornalismo e produtores em Frederico Westphalen

Autores

  • Rafael Foletto Universidade Federal de Santa Maria - campus Frederico Westphalen
  • Rafaela Rodrigues Universidade Federal de Santa Maria - campus Frederico Westphalen

Palavras-chave:

Recepção, Jornalismo, Produtores rurais

Resumo

Referindo-se ao consumo midiático e as formas de acesso às informações por parte dos produtores rurais da Feira do Produtor em Frederico Westphalen – RS, a investigação busca analisar atentamente a relação dos produtores com as informações veiculadas em jornais impressos locais, bem como tais meios trabalham as informações voltadas ao meio rural. Nesses aspectos é utilizado o espaço da recepção para guiar a pesquisa, que tem como objetivo pensar em formas de intercâmbio entre o público rural e os veículos, com formatos e linguagens voltados a ele, no sentido de garantir eficiência na passagem de informações para o campo, bem como ampliar o conhecimento da realidade local.

Biografia do Autor

Rafael Foletto, Universidade Federal de Santa Maria - campus Frederico Westphalen

Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Professor do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria - campus Frederico Westphalen.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2017-12-02

Como Citar

Foletto, R., & Rodrigues, R. (2017). Impresso no meio rural: relações entre jornalismo e produtores em Frederico Westphalen. Pauta Geral - Estudos Em Jornalismo, 4(2), 93–109. Recuperado de https://revistas.uepg.br/index.php/pauta/article/view/10675