Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Orientações para Autores
Avaliação
Conflito de interesse
Princípios éticos
Indexadores/impacto
Indexadores e divulgadores
Índices e visibilidade
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Conselho Editorial
Conselho Consultivo
Pareceristas ad hoc
Arquivamento
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Resultado da pesquisa
REFLEXÕES SOBRE A ESCOLA DE PERÍODO INTEGRAL: ANÁLISE DE UM PROJETO EM DESENVOLVIMENTO NUMA ESCOLA DO INTERIOR PAULISTA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i1.147166
Rita de Cássia Petrenas, Priscila Mara de Araujo, Roselaine Ripa
147-166
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i1.147166
Ritos e violência no Ensino Fundamental
Jose Bispo Miranda
177-190
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i2.0004
A escola como instituição: primeiras aproximações. Doi: 10.5212/OlharProfr.v.14i1.0008
Beatriz Gomes Nadal
139-150
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.14i1.0008
O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA E A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Maria Adélia Costa
270-282
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.20i2.0007
EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO EM AGROECOLOGIA EM ESCOLAS ITINERANTES E DE ASSENTAMENTO VINCULADAS AO MST NO PARANÁ: A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA AGROECOLOGIA
Thaile Cristina Lopes Vieira
321-343
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.20i2.0011
A educação escolar das infâncias na sociedade midiática: desafios para a prática pedagógica. Doi: 10.5212/OlharProfr.v.14i1.0004
Aldo Pontes, Heloisa Dupas de Oliveira Penteado
63-84
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.14i1.0004
GESTÃO E A CONSTRUÇÃO DO CUTTING: UM RESGATE HISTÓRICO DE COMO A REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA AFETA A SAÚDE NO CONTEXTO ESCOLAR
Sabrina Estefânia Silva Dettmer, Jaqueline Batista de Oliveira Costa
122-133
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.20i1.0010
ETNOGRAFIA NA SALA DE AULA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.023042
Maria de Lourdes Sá Earp
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.023042
Convergências e tensões na formação de professores de Geografia: a formação inicial do professor - debates - Doi: 10.5212/OlharProfr.v.13i1.0002
Nídia Nacib Pontuschka
37-46
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.13i1.0002
COMPETÊNCIA PARA FAZER FACE À VIOLÊNCIA: DEFININDO A COMPETÊNCIA INTERRELACIONAL DO(A)EDUCADOR(A) NO MANEJO DA VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Fernando Cézar Bezerra de Andrade
A EDUCAÇÃO FÍSICA E O ESPORTE EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO FUNDAMENTAL (TERCEIRO E QUARTO CICLOS): ANÁLISE DO COTIDIANO DO PROFESSOR E PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS NO ENSINO
Silvia Christina Madrid Finck
EDUCAÇÃO, HISTÓRIA E MEMÓRIA: FONTES E PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO GT CAMPOS GERAIS - PR
Teresa Jussara Luporini
ARTE CIRCENSE NA ESCOLA: POSSIBILIDADE - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.197207
Ana Carolina Pontes Costa, Marcos Sergio Tiaen, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.197207
Por uma educação do campo que contemple as parcerias nos processos formativos e as formas identitárias dos povos do campo. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.15i1.0003
Priscila Andrade Magalhães Rodrigues
41-56
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.15i1.0003
A QUESTÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA BRASILEIRA: ALGUNS APONTAMENTOS - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.169182
Marina Graziela Feldmann
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.169182
A Educação Física: da crise geral para algumas crises particulares
Silvia Christina Madrid Finck
Formação Docente e as Mudanças na Sala de Aula: Um Diálogo Complexo
Heloisa Maria Gomes, Leonir Pessate Alves, Marina Graziela Feldmann, Solange Vera Nunes de Lima D Agua, Windsor Espencer Veiga, Wlademir Marim
A LITERATURA INFANTIL E O VÍDEO NA ESCOLA DO HOSPITAL: DIFERENTES LINGUAGENS DE INCLUSÃO SOCIAL
Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula
Escola básica: dois segmentos dissociados
Mariná Holzmann Ribas, Rosilda Baron Martins, Teresa Jussara Luporini
(Re) construindo conceitos e consensos: um olhar sobre a violência doméstica
Rosilda Baron Martins
Contribuciones de pedagogos argentinos exiliados en México para pensar la Pedagogía, la escuela y la enseñanza
Dr.ª Blanca Flor Trujillo Reyes
1-8
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.21250.052
Políticas educacionais: da escola multisseriada à escola nucleada
José Fagundes, Adair Cesar Martini
A política de saúde na escola: reflexões sobre o planejamento das ações de promoção da saúde
Me. Cláudia Cristina Pinto Girard, Dr.ª Dinair Leal da Hora
1-26
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.21097.048
A AUTO-AVALIAÇÃO DE ESCOLA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE OS DISPOSITIVOS DE AUTO-AVALIAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS EM PORTUGAL(THE SCHOOL SELF-EVALUATION: AN EXPLORATORY STUDY ON PUBLIC SCHOOL SELF-EVALUATION PROCESS IN...Doi:10.5212/OlharProfr.v.11i2.355382
Maria Palmira Carlos Alves, Serafim Manuel Teixeira Correia
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.355382
ESCOLA NOVA E JOHN DEWEY NA ARGUMENTAÇÃO DE AUTORES CATÓLICOS
Marcus Vinicius da Cunha, Viviane da Costa
O Facebook e a educação infantil: aproximações entre escolas e famílias
Doutorando Adilson Cristiano Habowski, Dr.ª Elaine Conte
1-21
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.17428.044
A Escola perante a leitura
Esméria de Lourdes Savelli
O consumo nos consome: a produção dos sujeitos contemporâneos e a escola
Janaina Souza Neuls, Mariangela Momo, Viviane Castro Camozzato
A Olimpíada Interna de Nivelamento do Conhecimento e o uso de Metodologias Ativas no Ensino Remoto
Doutorando Carlos Alex Alves, Mestrando Gilson Alves Ribeiro, Prof.ª Dr.ª Priscila Bernardo Martins
1-22
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.20345.043
A Escola em Contexto Sociolingüisticamente Complexo e o Apagamento das Minorias Étnicolingüísticas na Perspectiva do Letramento
Maria Ceres Pereira
Violência nas Escolas: a Paraíba em Foco
Fernando Cézar Bezerra de Andrade
O projeto bolsa alfabetização na formação inicial do professor: o que dizem as pesquisas correlatas
Marli Amélia Lucas Pereia, Marli Eliza Dalmazo Afonso de André
11-23
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.21i1.0001
1 a 32 de 32 itens