Publicação Contínua
v. 23 (2020)

             

Caderno Temático: "Estágio Curricular de Docência na Educação Infantil: perspectivas e práticas"
v. 22 (2019)

O estágio de docência na Educação Infantil vem se constituindo como privilegiado espaço de articulação teórico-prática, mas também, como lugar no qual se dá sentido ao ser professor na relação com crianças. Essa aproximação permite aos acadêmicos do Curso de Pedagogia uma retomada dos conhecimentos construídos ao longo do curso de formação
inicial que auxiliam a pensar a criança, a instituição educativa e as práticas pedagógicas observadas e vividas. O estágio, assim, torna-se uma possibilidade de reflexão e experiência, lugar de conhecimento, diálogo e constituição de identidade profissional. Neste sentido, o estágio produz eco e transforma tanto o professor em formação, quanto a criança, tendo alcance no cotidiano da Educação Infantil, cotidiano este que inspira,
instiga e se modifica pela relação do acadêmico com as crianças, as professoras e com as práticas pedagógicas.

Pedagogia Social
v. 19 n. 1 (2016)

Olhar de Professor
v. 12 n. 2 (2009)

A Revista Olhar de Professor é um periódico acadêmico semestral. Publi­ca artigos, relatos de práticas docentes, experiências pedagógicas significativas, relatórios de projetos de pesquisa e extensão, resenhas, entrevistas e textos de palestras proferidas, produções de pesquisadores ligados à docência, extensão universitária e pesquisa na grande área da educação.