Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte

Conteúdo do artigo principal

Francisco Carlos Franco

Resumo

 

Resumo

Este artigo é parte de uma pesquisa realizada com professores que atuam na rede pública paulista de ensino, que objetivou conhecer os sentimentos e emoções desses profissionais frente às mudanças nas políticas públicas nas últimas três décadas. Utilizou-se a técnica de incidentes críticos como uma maneira de facilitar a compreensão dos dados, uma vez que o objetivo do estudo foi verificar os acontecimentos que se apresentaram como mais representativos para os participantes e os sentimentos que desencadearam. De acordo com o relato dos professores, constatou-se que vários fatores se apresentaram como críticos em sua trajetória pessoal e profissional, os quais influenciaram sua maneira de conceber a profissão como docente e o ensino de Arte na escola pública paulista. 

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
FRANCO, F. C. Os incidentes criticos na trajetória de professores de Arte. Olhar de Professor, [S. l.], v. 16, n. 2, p. 313–328, 2015. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.16i2.0004. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/5431. Acesso em: 16 abr. 2024.
Seção
Artigos em fluxo contínuo
Biografia do Autor

Francisco Carlos Franco, Universidade de Mogi das Cruzes

Doutor em Educação pela PUC de São Paulo, Professor de Cursos de Graduação e Pós-Graduação na Universidade de Mogi das Cruzes, M. Cruzes, SP>