“Eles não sabem nada!": Considerações sobre o ensino de língua na perspectiva bakhtiniana

Autores

  • Katia Bruginski Mulik USP

Palavras-chave:

Ensino de línguas, Círculo de Bakhtin, Discurso.

Resumo

O objetivo deste texto consiste em resgatar algumas considerações teóricas presentes no círculo de Bakhtin e relacioná-las ao ensino de línguas no contexto da Educação Básica. A partir desse resgate teórico é possível perceber a atualidade das questões abordadas pelo círculo e a importância desse conhecimento tanto para professores de língua materna quanto estrangeira.

Biografia do Autor

Katia Bruginski Mulik, USP

Doutoranda em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo (USP); mestre em Letras - Estudos Linguísticos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); professora no curso de Letras na Faculdade de Administração, Educação, Ciências e Letras (FACEL) e professora de língua inglesa na rede pública no Estado do Paraná – SEED-PR. Contato: katiamulik@yahoo.com.br

Downloads

Publicado

2018-03-12

Como Citar

MULIK, K. B. “Eles não sabem nada!": Considerações sobre o ensino de língua na perspectiva bakhtiniana. Muitas Vozes, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 321–331, 2018. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/muitasvozes/article/view/8963. Acesso em: 26 abr. 2024.