Tutorial para submissão de artigos

Resumo dos passos para submissão: 

 

1. Para submeter artigos à revista o autor deve se cadastrar selecionando a opção CADASTRO no menu principal.

 

2. O autor deve preencher os campos do cadastro, tomando o cuidado de informar um e-mail válido. É fundamental para a submissão de artigos que seja marcada a opção de cadastro como Autor.

 

3. Após realizar o cadastro, o autor poderá acessar a Revista com seu LOGIN e SENHA.

 

4. Para submeter artigos ou resenhas, o usuário deverá selecionar a opção PÁGINA DO USUÁRIO no menu principal e em seguida clicar no link Autor.

 

5. Será exibida a tela com a lista de submissões ativas do seu usuário. Para submeter um artigo, selecione o link CLIQUE AQUI para iniciar os cinco passos do processo de Submissão.

 

Passo 1: Iniciar submissão

. Escolha da seção da revista na qual o autor deseja publicar (Artigos ou Resenhas);

. Aceite das condições de submissão (Obrigatório);

. Concordância com a Declaração de Direito Autoral;

. Espaço para comentários ao Editor (Opcional).

 

 

Passo 2: Inclusão de metadados

. Inserir os nomes dos autores do trabalho (cuidar para preencher um email  válido de cada autor no campo correspondente);

Inserir o título e resumo do trabalho;

. Indexação (palavras-chave) - separadas por ponto e vírgula;

Agências de fomento (se houver).

 

 

Passo 3: Transferência do manuscrito.

 

Passo 4: Transferência do arquivo suplementar (Opcional).

 

Passo 5: Confirmação da submissão.