v. 14 n. 2 (2018): Maio-Agosto de 2018

Edição completa

ARTIGOS

  • UNA MIRADA DIDÁCTICA SOBRE EL TIEMPO Y EL ESPACIO REGIONAL. PENSAR SANTA CRUZ

    Vanessa Mazú
    155-160
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0001
  • A EXTENSÃO NA CONCEPÇÃO DOS DOCENTES DA ÁREA RURAL DA UFPEL: CONTRIBUIÇÕES DE UMA ANÁLISE

    Darlan Pez Wociechoski, Nádia Velleda Caldas, Marcio Silva Rodrigues
    161-168
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0002
  • OS JOGOS COMO RECURSOS DIDÁTICOS PARA A ADOÇÃO E A PRÁTICA DE REGRAS ESSENCIAIS À AUTONOMIA DOS SUJEITOS EM ESCOLAS RURAIS DE PIRPIRITUBA – PB

    Nilvania dos Santos Silva, Marta Marques da Silva, Joana D`arc de Fontes Azevedo Silva, Ruth Tomaz da Costa
    169-177
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0003
  • MULHERES QUILOMBOLAS E SUAS EXPERIÊNCIAS DE ORGANIZAÇÃO - SÍTIO SANTANA, LAMARÃO/BA

    Vitoria Carmo dos Santos, Acácia Batista Dias, Ildes Ferreira de Oliveira
    178-186
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0004
  • SIMPÓSIO DE INTERCULTURALIDADE E A DIVERSIDADE CULTURAL INDÍGENA: CONTRIBUINDO COM AS AÇÕES AFIRMATIVAS

    Renata Sebastiani, Anselmo João Calzolari Neto, Isabela Custódio Talora Bozzini
    187-194
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0005
  • EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO COM AS MULHERES RURAIS DO BAIRRO PEROBA DE ITAJUBÁ - MG

    Tayrine Parreira Brito, Samanta Borges Pereira, Ednilson Moisés de Lima, Gabriela Santos, Pâmela Helia Oliveira, Viviane Guimarães Pereira, Vitor Monteiro de Andrade, Kalahan de Mello Battiston, Miguel de Souza Pereira
    195-206
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0006
  • CRIATIVIDADE IMAGINADA OU IMAGINÁRIO CRIATIVO? A TEORIA DO IMAGINÁRIO E SUAS INTERSECÇÕES COM A CONCEPÇÃO DE UM ARTEFATO

    Aline Oliveira da Silva, Mário de Faria Carvalho
    207-213
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0007
  • A CASA SONOLENTA: LITERATURA E EXPERIÊNCIAS DE IDOSOS E DE CRIANÇAS COMO PROTAGONISTAS EM PROJETO DE EXTENSÃO

    Daiana Camargo, Rita de Cássia da Silva Oliveira, Paola Andressa Scortegagna
    214-223
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0008
  • MOBILIZAÇÃO DE JOVENS ADOLESCENTES DE ESCOLAS PÚBLICAS EM CONTATO COM A TECNOLOGIA DA WEB RÁDIO

    Raimundo Augusto Martins Torres, Victorugo Guedes Alencar Correia, Eduardo de Oliveira Martins Dantas, Alan Alencar Freire, Joao Caio Silva Castro Ferreira, Lívia de Araújo Rocha, Marcos Renato de Oliveira
    224-228
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0009
  • O PROJETO DE EXTENSÃO “CAPACITAÇÃO DE TUTORIA EM NATAÇÃO ADAPTADA”

    Juliana Aparecida de Paula Schuller, Lilian Cristina Gomes do Nascimento, Paulo de Tarso Nazar, Cléria Maria Lobo Bittar, Maria Georgina Marques Tonello
    229-234
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0010
  • ANÁLISE DO IMPACTO DE UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE O PERFIL LIPÍDICO DE IDOSOS

    Fabiana Postiglione Mansani, Hendrick Luiz Scharneski
    235-240
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0011
  • ANSIEDADE DURANTE AVALIAÇÕES ESCOLARES: RELATOS E REFLEXÕES DE AÇÃO EXTENSIONISTA COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO

    Marcela dos Santos Ferreira, Júlio Cezar Santos da Silva, Úrsula Persia Paulo dos Santos, Cristiane Rosa Magalhães, Fernanda Zerbinato Bispo Velasco, Raphael Dias de Mello Pereira, Auanna Marques Silva, Eduarda Nunes Rocha, Letícia da Silva Lucena, Gabriela Cristina de Souza Ferreira
    241-246
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0012
  • INTERDISCIPLINARIDADE EM PROJETOS VOLTADOS À TERCEIRA IDADE

    Sandra Mara Bragagnolo, Joel Haroldo Baade, Danilo Erhardt, Maicon Ricardo Deon
    247-253
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0013
  • AVALIANDO O PROGRAMA MUTIRÃO PELA INCLUSÃO DIGITAL EM BUSCA DE ALTERNATIVAS METODOLÓGICAS PARA PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Adriano Canabarro Teixeira, Amilton Martins
    254-263
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0014
  • APOIO SOCIAL PERCEBIDO POR PESSOAS COM ÚLCERAS DE PERNA ATENDIDAS EM UM PROJETO DE EXTENSÃO

    Jediane Oliveira Mariano, Ricardo Castanho Moreira, Lucas de Oliveira Araújo, Marla Fabiula de Barros Hatisuka, Elaine Souza e Silva, Simone Cristina Castanho Sabaini de Melo
    264-271
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0015
  • EMPRESA JÚNIOR: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR-EMPREENDEDOR

    Denise Medianeira Mariotti Fernandes, Neiva Cristina Ritter
    272-282
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0016
  • JOGOS AFRICANOS E O ENSINO DE POLINÔMIOS: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA COM O JOGO DARA ALGÉBRICO

    Luiz Eduardo da Silva Santos, Anna Karla Silva do Nascimento
    283-290
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0017
  • FISSURA LÁBIO-PALATINA: ALIANDO A EXTENSÃO, O ENSINO E A PESQUISA

    Carolina Nunes Laux, Gustavo Jungblut Kniphoff, Jordana da Silva Freitas, Pamela Pacheco Aguiar, Karina Mazzotti, Liliane Menzen, Raiane de Moraes Pacheco, Renata Pereira Prates, Gabriela Pereira da Silva, Jennifer Alvares Trindade, Lisiane De Rosa Barbosa, Marcia Angelica Peter Maahs, Maria Cristina de Almeida Freitas Cardoso
    291-297
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0018
  • CURSO DE EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DIÁLOGOS ENTRE JUVENTUDE, UNIVERSIDADE E A ESCOLA

    Diógenes Pinheiro
    298-307
    DOI: https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0019