DIVERSIDADE DE GÊNERO E EDUCAÇÃO SEXUAL: A EXPERIÊNCIA EM EXTENSÃO NO PROJETO RONDON EM ACARI (RN)

Autores

  • Pedro Henrique Carnevalli Fernandes Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP
  • Ruhama Ariella Sabião Batista Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.13.i3.0011

Palavras-chave:

educação, diversidade, gênero.

Resumo

Há consenso entres os estudiosos sobre a complexidade em se trabalhar a questão de gênero nas escolas e nos espaços públicos. Diante disso, uma das oficinas do Projeto Rondon, Operação Forte dos Reis Magos 2016, no município de Acari (RN), foi a de “Diversidade de Gênero e Educação Sexual”, alcançando os professores, alunos e a sociedade. As oficinas buscaram conscientizar, problematizar e capacitar sobre o assunto. Para isso, trabalhou-se com fontes históricas, midiáticas e mecanismos das redes sociais. Portanto, este artigo tem como objetivo apresentar a experiência com as oficinas de diversidade de gênero e educação sexual em uma atividade de extensão no interior do Rio Grande do Norte. Os procedimentos metodológicos foram: levantamento bibliográfico, realização das atividades de extensão e sistematização dos resultados. Os resultados foram notáveis, visto que a realidade na qual o município está inserido dificulta ainda mais o trabalho com a questão de gênero.

Biografia do Autor

Pedro Henrique Carnevalli Fernandes, Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP

Professor da Universidade Estadual Norte do Paraná (UENP), PR - Brasil. Doutor em Geografia.

Ruhama Ariella Sabião Batista, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Aluna de Mestrado da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), PR - Brasil.

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Publicado

2017-08-31