A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO ACOMPANHAMENTO DAS PENAS ALTERNATIVAS

Autores

  • Maria Carolina Soares e Silva Programa de Extensão Universitária - Universidade sem Fronteiras
  • Tássia Gutzlaff Programa de Extensão Universitária - Universidade sem Fronteiras
  • Luiz Fernando Kazmierczac Programa de Extensão Universitária - Universidade sem Fronteiras

Palavras-chave:

psicologia, acompanhamento, penas alternativas, ressocialização.

Resumo

Este artigo apresenta temas ligados à importância dos serviços prestados pela área de Psicologia, para acompanhar e para monitorar os apenados na prestação de serviço à comunidade, bem como para propiciar a essas pessoas a oportunidade de se ressocializarem, deixando de ser rotuladas.

Biografia do Autor

Maria Carolina Soares e Silva, Programa de Extensão Universitária - Universidade sem Fronteiras

Psicóloga pela Universidade de Marília – UNIMAR . Pós-Graduanda em Saúde Mental pelo INBRA PE/FAFIJA. Bolsista do Programa de Extensão Universitária “Universidade Sem Fronteiras”, Projeto Núcleo de Monitoramento de Penas Alternativas de Jacarezinho/PR, como profissional recém-formada em Psicologia.

Tássia Gutzlaff, Programa de Extensão Universitária - Universidade sem Fronteiras

Acadêmica de Psicologia pelas Faculdades Integradas de Ourinhos – FIO. Licenciada em Letras Inglês pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jacarezinho – FAFIJA.Pós-Graduanda em Educação Especial: Contexto da Educação Inclusiva, pela mesma Instituição. Bolsista do Programa de Extensão Universitária “Universidade Sem Fronteiras”, Projeto Núcleo de Monitoramento de Penas Alternativas de Jacarezinho/PR.

Luiz Fernando Kazmierczac, Programa de Extensão Universitária - Universidade sem Fronteiras

Advogado. Professor de Direito Penal da Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro – FUNDINOPI/UENP e de Direito Penal e Processo Penal nas Faculdades Integradas de Ourinhos – FIO. Mestrando em ciências jurídicas pela FUNDINOPI/UENP. Coordenador do Projeto Núcleo de Monitoramento de Penas Alternativas do Programa de Extensão Universitária “UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS”.

Downloads