FRATURA DENTAL COM TRATAMENTO MULTIDISCIPLINAR

Autores

  • Raisa Hintz Centro Universitário de União da Vitória
  • Fabrício Rutz da Silva

DOI:

https://doi.org/10.5212/publicatio%20uepg.v21i2.6854

Palavras-chave:

Pino Intra-radicular, Colagem de Fragmento, Tracionamento Dental

Resumo

Paciente de 11 anos de idade, sexo masculino, fraturou o incisivo central superior direito. A fratura envolveu 2/3 da coroa, comprometimento pulpar, extensão subgengival na face palatina e invasão de espaço biológico. Os procedimentos realizados foram: gengivoplastia, tratamento endodôntico, tracionamento dental e colagem do fragmento associada à colocação de pino intrarradicular. Concluiu-se que a associação de diferentes áreas da odontologia permite resultados satisfatórios para o restabelecimento estético e funcional de fraturas dentais e suas sequelas. 

Biografia do Autor

Raisa Hintz, Centro Universitário de União da Vitória

Professora de Dentística Restauradora do departamento de Odontologia do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV). Cirurgiã-dentista (PUC/PR). Mestre em Dentística Restauradora pela PUC/PR

Fabrício Rutz da Silva

Professor de Endodontia do departamento de Odontologia do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV). Cirurgião-dentista (UEPG). Especialista em Periodontia e Endodontia. Especialização em Saúde Coletiva e Gestão em Saúde. Mestre em Odontologia em Saúde Coletiva pela FOP - UNICAMP. Doutorando em clínica odontológica, área de concentração Endodontia, pela FOP - UNICAMP.

Downloads

Publicado

2016-10-21