ANÁLISE CONJUNTURAL DA INDÚSTRIA DE MEDICAMENTOS GENÉRICOS NO BRASIL NO PERÍODO DE SETEMBRO DE 2001 A AGOSTO DE 2002

Adiléia Ribeiro dos Santos

Resumo


O que propomos neste trabalho é discutir a evolução do mercado de medicamentos genéricos no Brasil de setembro de 2001 a agosto de 2002. Com base em alguns slides referentes ao XXXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental. “Política de Medicamentos Genéricos no Brasil”, faz-se uma análise conjuntural para melhor compreender esse novo segmento de mercado. O texto trata da organização do mercado de medicamentos no Brasil, dos aspectos legais importantes, dos objetivos dos medicamentos genéricos, da percepção da população e dos médicos (apesar de não haver dados suficientes para essa averiguação), do impacto dos medicamentos genéricos no mercado farmacêutico, dos benefícios que eles trazem ao país, da evolução de sua indústria e do mercado deles no Brasil.

Palavras-chave: medicamentos genéricos, estado, sociedade, medicamentos de marca, indústria


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Artigo


DOI: http://dx.doi.org/10.5212/publicatio%20uepg.v10i2.387


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